quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Música - "Os 4 M"


E ai Pessoas!!!

A qualquer hora e lugar, é possível perceber que faz muito bem ouvir uma boa música de vez em quando. Ouvir música coloca os pensamentos em ordem, faz o tempo passar mais rápido (quando mais precisamos) e principalmente ajuda a relaxar. Praticamente estou quase sempre com os fones de ouvido, seja conectado ao celular ou notebook, em casa e no trabalho. Sou daquele tipo de pessoa que escuta a mesma música várias e várias vezes, e quando aparece alguma novidade do meu interesse, acrescento na minha lista de reprodução. Gosto de ouvir vários estilos e também aprecio o trabalho integral de alguns intérpretes, aqui eu selecionei uma lista com alguns artistas que não saem do meu repertório diário de jeito nenhum, e eu chamo de “Os 4 M”. (Madonna, Mariah Carey, Marisa Monte e Michael Bublé). Acompanho esses cantores há muito tempo e curto a discografia deles completa, aqui eu escolhi 05 canções de cada intérprete que escuto atualmente.


Já curtia o som de Madonna quando era criança, mas somente em 2001 que comecei a admirar o modo como ela administra a sua carreira e também iniciei a coleção de discos, dvd’s  e outros materiais lançados por ela. Das 5 músicas escolhidas, 3 fazem parte de seu ultimo álbum “Rebel Heart” de 2015. As canções “Messiah” e “HeartBreakCity” são lentas e possuem uma sonoridade relaxante. A versão remix de “Living for Love” é para levantar o astral com a sua batida “dance”, do jeito que Madonna sabe fazer. A canção “Swim” é de 1998 do “iluminado” disco “Ray of Light”, a letra da música é simples e direta, fala sobre mudança, purificação e o desafio de cruzar o oceano a procura de libertação (início da fase espiritual da cantora). Música leve e relaxante também é a “This Used to Be My Playground”, do ano de 1992, que para mim é uma das melhores da cantora, emocionante e nostálgica, que me faz voltar no tempo com a melodia “inlove” dos anos 90.















Ela é especialista em escrever músicas sobre relacionamentos, sejam eles bons ou dolorosos, e fez isso muito bem nos anos 90. Mariah é uma cantora que consegue transmitir com a sua voz o sentimento da letra e o alcance vocal é a sua marca registrada (lembra se das notas agudas?). De suas músicas tenho preferência com as antigas (entre os anos 90 e 95). Entre as selecionadas tem a “The Wind” do disco “Emotions” de 1991, com a sonoridade Blues lamenta a dor da perda. Do disco “Music Box” de 1993 (álbum preferido) escolhi a animada “Anytime You Need a Friend” versão remix que com o fundo gospel dá um up nesta versão, já a “Everything Fades Away” já fala sobre o fim do amor e “Music Box” fala o quanto é bom ter alguém pra amar. A última “For the Record” do disco "E=MC" de 2007 é só para constar a importância de seu companheiro em sua vida.








Ela é sucesso nacional e internacional também, a sua voz hipnotizante é considerada como uma das mais belas do Brasil. Em sua carreira estão presentes vários hits, e muitos deles foram temas de novela. A carreira marcante inclui a conquista de vários prêmios renomados e o título de ser a maior cantora do país (segundo a revista Rolling Stone Brasil). Em 2012, assisti no Siará Hall, o seu show pela primeira vez, e conferi ao vivo, uma das canções que admiro há muito tempo, a música “Diariamente” de 1991. De seu último álbum “O Que Você Quer Saber de Verdade” de 2011, aprecio a “Amar Alguém”, voltando aos anos 90, as preferidas são “De Mais Ninguém”, ”Eu Sei” e “Preciso me Encontrar”. Sem dúvida alguma, quando vou fazer alguma viagem de longa distância, sempre escolho as músicas da Marisa para o repertório.








Quando ouvi Michael Bublé pela primeira vez em 2008, foi com a música “You'll Never Find Another Love Like Mine”, fiquei deslumbrado com a voz quente e suave do cantor, e a admiração dura até hoje. As canções “At this moment” e “Whatever it takes” são do disco “Crazy Love” de 2009. Já a balada “Everything”, de 2007, é quase sempre cantada em cerimônias de casamento. (como muitas outras canções dele). E “This folish things” é perfeita para relaxar (melhor ainda com uma taça de vinho do lado e junto com o seu companheiro (a) do coração.)







Gostaram? Agora conte-me as suas músicas favoritas pra relaxar

Até a próxima.

Para saber mais, acompanhe:


Um comentário: