terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha - O Pequeno Príncipe



E ai Pessoas!!!

Quando as adaptações de clássicos da literatura são reescritos para o cinema, sempre são aguardados com grande expectativa, juntamente com a visão do autor em transmitir todo o sentimento que envolve a obra, como também os melhores textos em seu enredo. Na película de “O Pequeno Príncipe” de 2015, o diretor propõe a construção do clássico e mescla com outra história paralela, da garotinha que estuda demasiadamente para encontrar o seu lugar de sucesso no mundo, porem, a sua rotina é transformada quando conhece a história do Pequeno Príncipe, que são contadas pelo velho e carismático vizinho aviador, que segundo ele, a história aconteceu em uma época de sua juventude.


A magia segue, e as cenas em stop-motion dão um ar de delicadeza para contar sobre o Príncipe e as suas viagens, os seus diálogos que soam como poesia, transmitem pureza a todo instante. Ao chegar ao momento do desfecho da história original, somos apresentados a novo ponto de vista, onde a garotinha a todo custo acredita na existência do Príncipe e pretende encontrá-lo. A principio a história poderia perder a conexão com a obra, mas o enredo soube conectar todos os detalhes do texto original com a versão mostrada pela garotinha, onde vemos um Príncipe já adulto em um mundo onde não existem crianças, e a vida é cinza e sem graça. Nesse ponto o filme foi discreto em sua crítica, “será que tudo que é essencial cabe em um livro?” indaga a protagonista, na cena onde é lhe imposta a nova doutrina do mundo sem ambiente lúdico. Semelhanças não seriam mera coincidência, afinal “o essencial é invisível aos olhos”, mas é perceptivo a todo instante durante o filme.
 


Animação muito linda e emocionante, indicado também para aqueles que não conhecem a obra de Antoine de Saint-Exupéry. Abra o coração e apaixone-se!

NOTA: 10,0

Para saber mais, acompanhe:



Nenhum comentário:

Postar um comentário