quarta-feira, 18 de maio de 2016

A Origem da Camisa Polo


E ai Pessoas!!!

Em qualquer lugar a camisa polo se encaixa muito bem. Pode ser em casa, no trabalho, no shopping, num clube esportivo ou até mesmo num restaurante fino. O segredo: Uma peça simples, discreta e elegante, provavelmente é o modelo de camisa mais versátil do vestuário masculino, que surgiu como um visual esportivo e foi se transformando no coringa do nosso guarda-roupa.

A origem deste item trata se de um fato bastante inovador. Primeiramente começaremos a falar sobre o criador da peça, o tenista e empresário francês Jean René Lacoste. Devido a sua fama de ser rápido nas partidas de tênis ele recebeu o apelido de Le Crocodile (o crocodilo), e no ano de 1926 resolveu abolir a vestimenta tradicional usada pelos jogadores, que era uma camisa de mangas compridas com colarinho duro e gravata. O tenista simplesmente apareceu com um pulôver de mangas curtas de algodão branco e colarinho com um desenho estilizado de um crocodilo no peito esquerdo. Com o tempo, o novo estilo começou a fazer sucesso entre os demais tenistas.

Jean René Lacoste e o traje com a estampa do crocodilo
(o seu apelido) que tornou se a sua marca.

A icônica logomarca

Assim nasceu a marca Lacoste que chegou aos Estados Unidos quase 20 anos depois, dando origem ao boom de camisas polo e ao nascimento de outras marcas famosas como Ralph Lauren

Com o passar do tempo, essas camisas começaram a ter papel semelhante ao da calça jeans no figurino das pessoas, podendo ser casual ou sofisticada conforme a ocasião e sempre consideradas de alto padrão, fazendo parte do guarda-roupa dos homens e mulheres.

Seja colorida ou com estampas, reta ou slim, para você qual a sua preferida?

















4 comentários:

  1. Adorei o post, além de trazer inspiração, ainda trouxe informação, arrasou, amigo!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, demais. Gostei de saber quem foi Lacoste, adorei mesmo. Eu amo as polos da Lacoste e nunca perdem sua elegância.
    Abraços Ethan.

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir