segunda-feira, 28 de março de 2016

Resenha Batman Vs Superman - A Origem da Justiça

 

 E ai Pessoas!!!

Depois de um longo tempo, finalmente um dos mais aguardados filmes do ano teve a sua estreia nesse final de semana. “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça” com a direção de Zack Snyder (responsável por filmes como 300 de 2007; Watchmen de 2009 e Man of Steel em 2013) e com a consultoria executiva de Christopher Nolan (diretor da inesquecível trilogia do Cavaleiro das Trevas; 2005, 2008 e 2012).


O ponto de partida do enredo começa sob o ponto de vista de Bruce Wayne, durante a tentativa de ajudar algumas pessoas próximas ao local do choque entre o general Zod e o Superman na cidade. (lembra-se daquela cena com a mega hiper ultra destruição em Metrópolis? Caso não recorde, reveja o filme Man of Steel de 2013). Devido a este acontecimento, temos um Bruce Wayne com a sua primeira motivação de impedir o avanço do Superman. Para colocar um pouco mais de fogo na história, o enigmático Lex Luthor manipula a colisão entre os heróis, deixando um clima ainda mais sombrio com resultados inesperados para todos.


Aqui temos um Bruce Wayne com um olhar de cansaço durante a primeira hora de filme, mas com o avanço da história demonstra um pouco mais de animo e disposição, temos um Clark Kent/Superman meio perdido no enredo que nos convence apenas quando está em ação, uma Lois Lane que sempre está em apuros, um Lex Luthor bastante diferente do conceito original, demonstrando sempre o seu lado desequilibrado e sádico (um pouco semelhante com a versão do Coringa de Health Ledger) e uma Mulher Maravilha pra deixar qualquer um babando no quesito beleza e inteligência.


A película não está voltada apenas para mostrar a grande batalha entre os heróis. Como o próprio título sugere, a Origem da Justiça mostra um pouco dos outros futuros integrantes da famosa Liga como o Flash, Ciborg, Aquacman e a deusa da Mulher Maravilha.


Se você gostou das cenas de ação e de lutas divulgadas nos trailers, posso garantir que você vai gostar das novas sequencias. Muitas porradas, explosões e efeitos especiais estão inseridos.

Provavelmente o grande ponto negativo neste filme está em sua edição. Como o diretor ousou em pegar vários fatos marcantes do universo da DC Comics, o filme ficou com cerca de 3 horas de duração, sendo assim, cerca de 30 minutos do enredo ficaram de fora para deixar o filme com aspecto mais comercial, e no resultado final o espectador percebe que falta aquela sensação de continuidade e fluidez da trama.

Fico no aguardo de quando lançarem a versão em DVD/BLUE-RAY com a versão do diretor sem cortes.

NOTA: 8,5

A reação de BEN AFFLECK às críticas negativas

Um usuário no YouTube editou apenas a parte em que o entrevistador pergunta sobre as resenhas do filme, com um corte para manchetes de resenhas de publicações internacionais, como "Nem a Mulher-Maravilha consegue salvar essa bagunça horrível". Enquanto Cavill, que no filme interpreta Superman, dá uma resposta longa e elaborada ao entrevistador, Ben Affleck, o novo Batman, fica apenas cabisbaixo e com o olhar distante. O vídeo então começa a tocar The Sound of Silence, clássico da dupla Simon & Garfunkel, que é puro sinônimo de tristeza. Quando chega sua vez de responder, Affleck apenas afirma: "Eu concordo". Pobre Ben...








4 comentários:

  1. Meu Deus mal vejo a hora de ver esse filme, minhas expectativas estão a mil.

    Adorei o post!
    Abraços!
    http://www.garotoinfoco.com/

    ResponderExcluir
  2. Amigo, sei que vc ama animes assim, né? Então deve ter amado mesmo o filme. Tô louco pra verrrr também!
    Abraços e até mais!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lu! Curto muito a cultura de HQ's!! Vale a pena assistir pela diversão. Bom filme! Abração!!

      Excluir