sábado, 5 de março de 2016

O Poder da Barba (+ 10 Estilos para Inspirar)



E ai Pessoas!!!

O tema O poder da barba já foi assunto aqui no Blog (clique aqui para rever o post) e ainda continua muito em alta sim!!! Se você curte modelar a barba em casa mesmo, eu selecionei 10 estilos de corte, onde o nível de dificuldade para manter e cuidar da barba não é tão grande, mas dependendo do desenho pode exigir um pouquinho de trabalho e paciência.



O estilo Balbo usado pelo ator Robert Downey Jr. mostra uma variação do cavanhaque onde os pêlos são raspados nas laterais do rosto e o bigode possui o seu contorno bem definido com o auxilio de uma tesoura pequena.



Aqui temos outra variação de estilo Balbo, o modelo de cavanhaque do ator Johnny Depp possui menos pêlos nas laterais, deixando o contorno apenas no queixo.




Já o estilo Goatee você dá adeus ao bigode e deixa apenas o cavanhaque no formato meio arredondado. Curtiu?




Esse não tem erro, o cavanhaque clássico usado por Ben Afleck utiliza o corte reto da lateral da boca até o queixo, é necessário  o uso de tesoura para nivelar os pêlos que ficam acima dos lábios.




O estilo mais popular entre homens do mundo todo. Para adotá-lo tão tem mistério. Corte os fios com aparador e desenhe bochechas, bigode e pescoço com aparador ou lâmina.




Esse estilo também é sucesso. Para isso, faça o desenho das bochechas mais baixo, usando a lâmina de barbear ou o aparador.




Pensando em deixar a barba com um visual vintage? A sugestão é o estilo Ducktail, aqui você deve saber manusear muito bem a tesoura para deixar a barba bem alinhada dos dois lados.




Para quem não conhece esse é o estilo Friendly Mutton Chops utilizado por Hugh Jackman no filme Wolverine.  Aqui você deve deixar as costeletas e bochechas na mesma altura e eliminar os pêlos só na ponta do queixo. Like it?




O estilo Lenhador, ou Lumberjack, é #top. O segredo desse corte é deixar os pêlos crescerem e sempre dar uma arredondada nas laterais, com tesoura pequena.




Mais uma variação do estilo Lenhador, ou Lumberjack. Aqui o formato do corte é mais oval.




Nenhum comentário:

Postar um comentário