quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Beda #31 - O Segredo do Look - Combinando pelas Cores

E ai Pessoas!!!

Se você não conferiu o post de ontem (clique aqui) eu falei sobre o look monocromático (apenas uma cor) e algumas dicas pra aproveitar essa tendência.  Como prometido, hoje continuaremos o post sobre os segredos para compor um look perfeito usando as cores. Normalmente o público masculino é bem mais objetivo na hora de escolher uma peça de roupa, afinal o guarda-roupa do homem por muito tempo foi muito básico, com grande número de camisas e calças harmoniosas e de cores clássicas e com pouquíssimas opções de roupas mais ousadas. Com o surgimento de várias tendências como as Color Pants (Calças Coloridas), peças estampadas, camisas LongSize e com texturas, o homem moderno as vezes se encontra diante de um impasse em saber ao certo se a composição do look está correta. A dica de hoje é combinar as cores em nosso look deixando um visual bem legal e harmonioso. Mas antes vamos falar um pouco sobre o Circulo Cromático.



Trata se de uma representação bem simplificada das cores percebidas pelo olho humano. Existem vários modelos pela internet, o mais básico e de fácil compreensão é o desenho abaixo no qual ele mostra ao centro o desenho de um triangulo com as cores Primárias (amarelo, vermelho e azul). A mistura dessas cores resultam nas cores Secundárias que estão em volta do triangulo (laranja, roxo e verde). E por ultimo no círculo mais externo estão as cores Terciárias, geradas pela mistura das primárias com as secundárias.





Com a disposição de cores pronta, agora podemos realizar as famosas combinações. Aqui você irá escolher cada peça a ser usada e atribuir com a sua respectiva cor no circulo usando o método de cores análogas (vizinhas) ou complementares (estão em linha reta em lados opostos).  Existem ainda mais quatro métodos para escolher as cores da roupa, como podem ver logo abaixo:


 Uma dica muito interessante para não deixar um look cheio de contrastes, é priorizar uma cor deixando a mesma dominante no seu visual, as outras cores você pode usar como acessórios no look, por exemplo, a cor da gravata, sapato, meias, detalhe da camisa, pulseiras, relógio, mochila, etc.








Espero que tenham curtido essas dicas e aproveitem sempre o melhor do seu estilo na hora de se vestir e lembrando também de apostar no conforto e principalmente em seu bem estar. 

Missão cumprida!!!!! Finalizo aqui o meu primeiro BEDA (Blogar Todo Dia no Mês de Agosto). Foi um projeto longo e com muita dedicação diária que me ajudou bastante a esquecer de vários problemas que estou enfrentando no momento. Agradeço a todos que visualizaram e comentaram, muitíssimo obrigado!!!! 

Até o próximo post!!!!


2 comentários:

  1. Adorei as combinações, mas para mim o Preto com alguma cor forte é sempre o melhor, hahaha.
    http://www.garotoinfoco.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e os looks. Essa parte das cores é bastante útil na hora de montar looks colors blocks, como eram chamados uns anos atrás. Hahaha.
    Abraços.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir