domingo, 21 de agosto de 2016

Beda #21 - Filmes que Dão Vontade de Dançar



E ai Pessoas!!!

A dança nos filmes é algo que contagia mesmo, e hoje o assunto são aqueles filmes que dão aquela vontade doida na gente de sair por ai dançando. Posso dizer que já vi muitos com esse tema, tratei de escolher apenas dez películas marcantes, onde todos os protagonistas possuem uma característica semelhante – a rebeldia, e usam a dança como válvula de escape. Tem coisa melhor? Acho que não, então vem mexer os pés!!  


FLASHDANCE


Uma bela jovem com o sonho de ser tornar uma grande bailarina. Durante o dia trabalha pesado como operária e a noite é uma dançarina de boate. Todas as cenas de dança são marcantes e é quase impossível não se envolver com a trilha sonora. What a Feeling!!!!





DIRTY DANCING


Um clássico da “sessão da tarde” (apesar de várias cenas cortadas). Ritmo Quente é outro apaixonante musical, coreografias sensuais e que me deixou na vontade de querer dançar igual ao Johnny (Patrick Swayze).




STAYING ALIVE


No Brasil é conhecido por “Os Embalos de Sábado Continuam” onde John Travolta encarna o personagem rebelde e mulherengo Tony Manero, que anseia mostrar todo o seu talento como dançarino principal da Broadway. Trilha sonora que mistura os clássicos de Bee Gees e as batidas do pop dos anos 80. 




VEM DANÇAR COMIGO


Um filme australiano bem divertido onde temos o personagem rebelde Scott, um excelente dançarino de dança de salão, porem o mesmo decide sair do convencional e pretende criar os próprios passos de dança para disputar o torneio. Scott não recebe o apoio de ninguém, exceto de Fran, uma desajeitada dançarina iniciante que topa em ser a sua parceira.  





SOB A LUZ DA FAMA


Jovens estudantes de balé enfrentam todas as dificuldades para conseguir a fama no sedutor mundo da dança. Romances, mágoas, ambições e muita coreografia nessa comédia que dá vontade da gente se inscrever numa academia de jazz.




SOL DA MEIA NOITE


Sempre fui fã do Mikhail Baryshnikov,(considerado o melhor bailarino do mundo) aqui as sequencias de dança são poucas porem ótimas. É de ficar boquiaberto quando vemos Mikael dançando e com apenas um impulso consegue fazer 11 piruetas.




FOOTLOOSE


Uma cidade conservadora, sem música, sem festas, sem diversão. Tudo vai mudar com a chegada de um adolescente rebelde que vai contagiar os jovens com um ritmo alucinante. “Everybody cut Footloose”!!!




DANÇA COMIGO?


A dança pode mudar a vida de uma pessoa? Claro que sim, John Clark (Richard Gere) está disposto a aprender direitinho os passos com a instrutora de dança Paulina (Jennifer Lopez). 




MAMMA MIA


Um filme divertido que além dar aquela vontade de dançar, aqui você vai querer cantar junto os clássicos dos anos 70 do ABBA.




CANTANDO NA CHUVA


Esse aqui eu amo de coração, um clássico com o gênio da dança Gene Kelly trazendo várias sequencias musicais, entre elas a famosa cena da chuva, que deixa a gente com aquela vontade de sair cantando e dançando na chuva.



Até amanhã Friends.     





7 comentários:

  1. não conhecia nenhum desses filmes já anotei alguns aqui para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são muito bons bons mesmo Drica!! Abraço e uma ótima sessão de dança!!!

      Excluir
  2. AAAAAHHHHH!!! Só filme maravilhoso!
    Amei muito as escolhas!

    ResponderExcluir
  3. FlashDance e Dirty Dancing <3
    Os melhores! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora deu vontade de assistir de novo (rsrs) Abraço Leandro.

      Excluir
  4. Não conhecia esses filmes ainda, já vou colocar na minha listinha de próximos filmes para assistir!

    ResponderExcluir