quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Beda #17 - Chapéu Masculino


E ai Pessoas!!!

Na antiguidade os chapéus tinham basicamente a simples função de proteger do sol, com o passar das décadas, esses itens ganharam vários modelos e receberam relevância na sociedade como fator de distinção social. Hoje os chapéus continuam em evidencia, porem o fator determinante é o conceito visual, para quem deseja incrementar o seu look deixando ele mais estiloso o uso de chapéu é a aposta certa. Vem conferir alguns modelos e escolha aquele que mais combina com o seu estilo.
 É uma versão do boné, e antigamente era associado a uso militar e algum tempo depois a pintores. Atualmente é fácil encontrar em lojas de vestuário e possui uma grande variação de cores e materiais. A boina deixa o look mais charmoso e é ótimo para estações mais frias do ano.

Foi um dos acessórios mais usados no século 19, e fazia parte do traje formal usado pelas classes mais altas da sociedade (lembra-se dos poderosos da primeira classe no filme Titanic?). Dificilmente é visto em looks atuais, o mais provável é encontrá-lo em visuais excêntricos de atores em premiações ou ensaios fotográfico de modelos.
 
Modelo retrô e muito chique, na maioria das vezes está presente em looks masculinos devido a sua versatilidade. Possuem três variações (aba curta, média e grande). Por ser um modelo básico, pode ser usado em diversos momentos.

De origem rústica, o perfil cowboy consolidou no gênero cinematográfico e literário nos EUA. No Brasil foi incorporado ao traje do sertanejo e em seguida na música Country. Combina perfeitamente com o jeans e é sucesso em festas de rodeio e eventos ligados a música sertaneja. (Yeeehhahhh!!)

Esse aqui eu curto bastante, o Trilby é uma variação do modelo Fedora com a aba bem mais curta. É facilmente encontrado em lojas de departamento e possui uma variedade enorme (feltro, couro, lona, palha...) Ideal para aquele look leve e descontraído do fim de semana.

 Aqui temos mais um clássico que não sairá de moda tão cedo. O Panamá é fabricado no Equador e o modelo clássico é o de cor branca e super indicado para aqueles dias quentes. O seu material basicamente é de palha Toquilla (bem clara e macia).

Modelo bastante antigo, porem ganhou destaque novamente devido ao personagem de Walter White do seriado Breaking Bad. A proposta do modelo porkpie hoje é de item antenado e jovial. Dica: Use o modelo inclinado (levemente caído para trás). O resultado é show.


 Clássico dos anos 50 e 60. O personagem Carlitos de Charles Chaplin é a grande referencia desse modelo. Um chapéu arredondado com aspecto vintage que combinado com um look bem top, com certeza vai realçar o visual. Sugestão: usar com coletes e outras peças modernas.

Espero que tenham gostado das dicas.

Até amanhã Friends.



8 comentários:

  1. Sou viciado em Trilby. Tenho três e quero mais kkkk

    ResponderExcluir
  2. eu amo chapéus acho um charme e fica tão lindo na composição do look neh!

    ResponderExcluir
  3. Fendora e Cartola, são os mais lindos.

    http://www.garotoinfoco.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo esses chapéis, e é um acessório bem fashion que arraza nos looks.

    ResponderExcluir
  5. Acho o máximo usar chapéu na composição de looks.
    Adorei o post explicativo!

    ResponderExcluir
  6. AMO CHAPEUSSSSS!! Meu sonho ter um coco <3 acho fofinho e romantico!!
    Panamá é clássico, super combina com nosso clima, e o Fedora é super fashion, amo!
    Post babado, viu?!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  7. Tá ai um acessório que sempre tive vontade de ter para deixar um pouco o boné de lado! Mas não consegui me sentir bem com chapéu!
    Acho que o look fica incrível! Vejo fotos e piro... Mas pra mim não rolou!
    Talvez eu não tenha gostado mesmo do modelo de chapéu que eu comprei ! rs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post e acho incrível look com chapéu! Menos a cartola, esse ainda não me acostumei hahaha

    ResponderExcluir