sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Beda #05 - Drink - Preparando Cosmopolitan



E ai Pessoas!!!

Sexta-feira é o dia para fazer aquele drink pra ir aquecendo a chegada do fim de semana certo? E o post de hoje traz uma receita bem simples de um drink super-requintado e ultra potente. O Cosmopolitan. Quem acompanhava a série “Sex and the City” deve lembrar que essa era bebida preferida da colunista Carrie Bradshaw, se prepare para experimentar um drink doce e bem forte!

Para que o Cosmopolitan fique perfeito precisamos colocar a medida ideal na mistura dos ingredientes (principalmente na dosagem do álcool). Enfim, quando alguma receita informar o termo “dose”, quer dizer que a quantidade pode variar entre 40 e 50ml. Essa variação, inclusive, é encontrada nos dosadores profissionais que são comercializados com 40ml ou 50ml.






Coloque algumas pedras de gelo numa coqueteleira, caso não possua, você pode utilizar dois copos onde um deles deverá ser menor para poder vedar o outro e assim não ter o risco de vazar quando começar a sacudir. Coloque todos os ingredientes. Agite e em seguida separe os cubos de gelo da mistura. Sirva o drink numa taça bem gelada. Use algumas lascas da laranja para decorar (se quiser esfregue as lascas da laranja por toda a borda da taça, assim a sensação no paladar será de uma bebida um pouco menos doce) 







10 comentários:

  1. Me senti a Carrie Bradshaw agora, huahua!
    Adorei, amo uns bons drink, tu sabe!
    Abraços, amore!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahan!! Amamos um bom drink. Open bar é melhor ainda (rsrs) Abração Lu!!!

      Excluir
  2. ahahah amo drinks <3 E esse GIF está altamente ahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre me acabo de rir olhando esse Gif (rsrs) Abraço Micka.

      Excluir
  3. Morto com esse gif... Fui ficando com uma baita vontade de beber e ... O gif me fez rir e imaginar eu fazendo isso ksopaksopakos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz num faça isso não, pelo menos já sabe qual é o resultado. (rsrs) Abraço Leandro.

      Excluir