quarta-feira, 13 de julho de 2016

Batman Vs Superman - Edição Definitiva


E ai Pessoas!!!

Há quase 04 meses atrás, as filas das salas de cinemas estavam hiper lotadas para conferirem o tão aguardado “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça”. Após a estreia, muitos comentários negativos circularam na internet, críticas sobre a atuação dos personagens, problemas de narração, cortes abruptos e o fracasso na direção do longa, realizada por Zack Snyder.


Como alguns já sabem, o filme na versão dos cinemas recebeu vários cortes totalizando cerca de 30 minutos de cenas deletadas. E a versão completa com 3 horas seria lançada em breve nos formatos DVD/BLUE-RAY.

E hoje (finalmente) falaremos sobre a versão “Ultimate Edition” ou “Edição Definitiva” que foi lançada no início desse mês de julho. Como não encontrei ainda na loja física aqui em Fortaleza, vasculhei na internet e fiz aquele download básico. Preparei aquele balde de pipoca e assisti novamente.

Acho que não enxergo bem sem os meus óculos 

Afinal, a versão estendida de “Batman Vs Superman” vale a pena? É melhor?

A resposta é:

Sim

 A gente vais se ver na Globo! 
Quando você assistiu ao filme, ficou com a sensação de algumas partes não foram bem explicadas? Pois é, os trechos cortados completam essas cenas. Além das filmagens inéditas (como a rápida aparição do vilão Lobo da Estepe), temos cenas mais longas, exemplo: Aos 11 minutos iniciais temos a cena do deserto, mas agora com uma duração bem maior e com mais detalhes. A luta contra o vilão Apocalipse está mais longa e já no final, a conversa entre Batman e Lex Luthor ganha uma melhor justificativa.

Rápida aparição do Lobo da Estepe (Steppenwolf)
Agora temos uma Lois Lane mais investigativa na trama, mais entendimento nos diálogos de Lex Luthor com a Senadora Finch, e os reais motivos que fizeram a africana Kahina a depor contra Superman e o seu final trágico na história.

A africana Kahina em um de seus depoimentos contra Superman
A pergunta que fica no ar é simples: Por que foram cortar tantas cenas que deixavam o filme coerente? 

Estratégia ou falha?

NOTA: 9,0



Dessa vez o nude do Ben Afleck não ficou de fora.

Capa do combo BLU-RAY +DVD 




16 comentários:

  1. Oi Ethan! Fiquei super curiosa pra ver o filme. Estava buscando indicações, super obrigado!!

    Beijinhos no coração!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes de super heróis! Bateu uma mega curiosidade para assistir!

    Bjos

    www.dicasbydani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepara aquele super balde de pipoca porque o filme é longo! (rs) Abraço!

      Excluir
  3. Acredita que eu ainda não consegui assistir esse filme? Não deu tempo hahaha. Mas estou louca para ver essa versão completa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diversão é garantida, prepara a pipoca e boa sessão!! Abraço.

      Excluir
  4. Acredita que eu ainda não assisti esse filme? kkkk mas eu vi varias pessoas que assistiram falarem meio que mal do filme sabe, exatamente como você disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, apesar das falhas, a diversão é que conta mais! Abraço!

      Excluir
  5. Ainda não assisti mas acho que vou ver pra vê se fale a pena haha

    ResponderExcluir
  6. Ethan do céu... se eu te falar que não curto filmes do Gênero tu vai acreditar? Nem perco meu tempo pq eu realmente NÃO gosto. Então não posso dar uma boa opinião. Mas se você assistiu as duas versões e viu que a final é melhor eu acredito. E confesso que fiquei curioso para ver tbm. Afinal mesmo não gostando do gênero, como bom cinéfilo, sinto-me no dever em assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito Rod!? Depois você me diz o que achou do filme! Abraço.

      Excluir
  7. Acredita que faz tempo que num vejo filme de superhomem, homem aranha ou batman?? To mais apegado aos de Os Vingadores, mas quero ver esse pela mulher maravilha <3

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  8. Não assisti ele no cinema, mais queria muito! Mas agora que lançou a edição definitiva quero ver ela hahaha Depois te conto o que achei, bjos.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ver essa versão definitiva, pq realmente eu vi q esse filme recebeu muitas criticas, e essa versão é bom pra mudar nossa opinião!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Admito que não sou adepta desse tipo de filmes... mas amei o post <3

    ResponderExcluir