sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Resenha - Star Wars The Force Awakens


E ai Pessoas!!!

Dar continuidade a uma série icônica que marcou uma geração é um desafio que traz uma responsabilidade enorme, tanto para agradar aos fãs mais antigos como também conquistar novos. Em Star Wars - O Despertar da Força (Star Wars - The Force Awakens) é o título do Episódio VII da saga cinematográfica criada por George Lucas, onde agora é conduzida pelo veterano J.J. Abrams, responsável por trabalhos conhecidos como Star Trek de 2009 e Super 8 de 2011.

Depois de explicar como surgiu o jovem Anakin Skywalker e a sua ascensão ao lado “Negro da Força” na trilogia episódios I II e III, chegou o momento do então diretor J.J. Abrams, mostrar o que aconteceu depois do destruição da Estrela da Morte e o declínio de Darth Vader no clássico episódio VI.


No enredo, o famoso Jedi Luke Skywalker está desaparecido, e em sua procura está a sua irmã General Léia Organa e o novo representante do lado Negro da Força - Kilo Ren. Por obra do destino (ou seria a Força?) os novos personagens (Rey, Finn, Poe, BB-8) se encontram com os clássicos (Han Solo, Léia, Chewbacca, C3PO, R2D2) e unem se para combater a nova arma de destruição gerada pela Primeira Ordem que absorve a energia solar e é capaz de destruir planetas.


A trilha sonora é reinventada, os efeitos visuais estão cativantes, o filme faz as homenagens merecidas e os personagens demonstram a firmeza em suas atuações. Uma história que está repleta de mistérios que provavelmente serão respondidos nos próximos filmes.

NOTA: 9,0


Momento cômico: Han Solo ao mencionar o descompactador de lixo (rs) referência ao primeiro filme da franquia.


É pra correr pro cinema junto com o BB-8!!

mas com delicadeza (rs)...


Para saber mais, acompanhe:

Um comentário:

  1. Apesar de remeter muita coisa do Star Wars IV, eu gostei muito dele. É óbvio que existem alguns pontos falhos, mas no geral ele está muito bem feito e acredito que só melhorá para os próximos dois episódios.
    Um grande abraço e que a Força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir