quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sobre CUECAS


E ai Pessoas!!!

Até o século 21, o princípio da roupa íntima masculina era o conforto e a simplicidade, motivo pelo qual os shorts chamados "ceroulas” se tornaram muito comuns nos anos 80. Já neste século a tendência da roupa íntima masculina segue o conceito da lingerie feminina, passa a ter o aspecto mais sensual e indispensável, assim como também transmitir a atitude de quem às vestem. Confira abaixo alguns dos modelos mais utilizados na atualidade.



Esse é o modelo mais comum de cueca, como também é conhecido por várias gerações. Confortável e sustenta tudo em seu devido lugar, as cavas laterais variam entre modelos mais fechados ou mais abertos, garantindo aquela maravilhosa sensação de liberdade ao andar.




Esse modelo é semelhante a cueca slip, a diferença está em seu posicionamento que fica bem abaixo da cintura, adequando se a silhueta em seu corte bem cavado.




Essa cueca é muito indicada para aqueles que praticam alguma atividade física que busque amplitude nos movimentos e proteção, isso explica o tecido bem reforçado no cós da peça e a cobertura mínima na região das pernas.




A cueca sunga ou simplesmente sungão, possui o mesmo formato de uma sunga de praia, a diferença está no tecido, pode ser confundida com o modelo de cueca boxer, que no caso possui comprimento maior. Esse modelo também é ótimo para praticar esportes, pois o seu tamanho não atrapalha durante os movimentos.




Modelo preferido de muitos homens, possui uma maior cobertura na região dos glúteos e das pernas (com modelos que podem chegar até os joelhos) e dependendo do tecido da sua calça, a cueca não fica marcada. O ponto negativo dessa peça é o atrito causado nas coxas, se a cueca estiver bem colada ao corpo, o tecido na região das pernas começa a enrolar, causando um desconforto com o excesso de pano próximo a região da virilha. O recomendável é escolher a peça com o tamanho mais confortável.




Formato mais confortável, pois a sua confecção geralmente é em seda ou tecidos mais finos, a cueca recebeu esse nome pois na época em que esse apelido surgiu ela era considerada algo fora de moda - assim como o samba-canção, um estilo popular que teve o seu auge na década de 1940 e depois decaiu. Essa modalidade lenta e romântica de samba, acompanhada por violão, viola e pandeiro, ganhara o Rio de Janeiro nos anos 20. Mas no final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, o samba-canção perdeu força e começou a ser visto como um ritmo ultrapassado. O caimento do tecido da “ceroula” é leve, por isso muitos utilizam este tipo de cueca para dormir ou para ficar em casa relaxando.




Esse modelo é novidade no Brasil, na Europa faz sucesso e é algo natural. Elas seguem padrão clássico do corte, assim como os modelos tradicionais, slip, samba-canção e boxer, acrescidos de detalhes ou tecidos em renda. Like it?




O algodão é sempre uma boa escolha por ser um tecido que respira bem e mantém o corpo fresco, mas também existem os modelos em DRYFIT que controlam a temperatura do corpo e não retém suor, além desses, existem outras opções de tecidos:

- Algodão orgânico: feito de algodão cultivado sem processos químicos. Diminui o risco de possíveis alergias;

- Fibra de Bambu: esta fibra é mais absorvente que a de algodão e tem a vantagem de não formar bolinhas no tecido;

- Pima Cotton: é feito de um algodão peruano que promete ter melhor qualidade, ser mais macia e confortável;

- Microfibra: é um tecido que seca com facilidade, evitando que a pele fique úmida, diminuindo o risco de proliferação de fungos e ou alergias.




O elástico rígido na cintura tem uma pegada melhor, mantendo a peça sempre no lugar, além de dobrar mais raramente quando sentamos; o elástico mais maleável, geralmente presente em underwear voltado para esportes, aperta menos e é considerado mais confortável, agradando muita gente.

 Calças chino ou de alfaiataria se dão melhor com a samba-canção, pois o seu caimento confortável e solto no corpo não fazem a peça embolar, já os jeans slim fit e calças de sarja muito justas não são a melhor escolha.
Existem modelos de tecidos anti-alérgicos e com outras propriedades, sempre ao nosso favor.

Lave sempre antes de usar a cueca nova para evitar que as substâncias químicas usadas na fabricação não entrem em contato com sua pele.

Escolha o seu modelo favorito, mas leve em consideração o seu tipo físico e o seu estilo.




Para saber mais, acompanhe:

4 comentários:

  1. Nossa amigo, que post bacana, super útil para todos os homens, amei tanto que vou compartilhar na page do blog!!
    Parabéns!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Que legal seu site, ainda não conhecia!!

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Robson, obrigado pelo elogio. Gostei bastante de seu site, já adicionei ao favoritos! Abração!!

      Excluir