sexta-feira, 17 de julho de 2015

No Estilo - Usando Colete


E ai Pessoas!!!

Inaugurando aqui no blog a seção “No Estilo” começarei a escrever sobre a peça de alfaiataria que é responsável de deixar o look descolado e atual: o colete!
Mesmo sendo uma peça de vestuário antiga e que era usada por baixo do terno, hoje o colete não é usado exclusivamente para esta finalidade. Para deixar o visual bem top, o colete pode ser usado por cima de camisa social e camisetas, garantindo assim uma “quebra” do tradicional clássico “paletó, camisa social e gravata”.

A moda masculina costuma ser também bastante versátil, separei abaixo algumas composições onde o uso do colete é bastante bem vindo:


 Colete Social 
Modelo bastante popular e as suas combinações incluem trajes formais e casuais também. O colete nas cores preta ou cinza são bastante comuns e casam perfeitamente com camisas sociais. A combinação fica excelente usando calça jeans ou calça de outro tecido (desde que seja de cor neutra ou semelhante a cor do próprio colete).


Colete Jeans
As cores predominantes são azul e preto. O modelo de colete jeans ganhou muita força nos anos 80, e ainda mantem a tradição de dar um up no visual, evidenciando um perfil mais descolado e combinável com diversas outras cores ou até mesmo lhe dá a liberdade de usá lo sem camisa por baixo (dependendo da ocasião é melhor deixar o colete fechado).

Colete Nylon
Para uma pegada mais esportiva, o modelo de colete de nylon é perfeito mesmo. Além de confortável, garante um visual bem despojado em ambiente mais frio.


Colete Customizado
Sabe aquela camisa de manga longa que você não usa mais, ou então não sabe como aproveitar aquela jaqueta antiga. A solução é simples: Customização. Você pode transformar uma camisa manga longa em um colete em poucos minutos. É fácil e não tem erro, basta cortar bem rente à costura da manga, aproveitando o acabamento já existente da peça. Resultado: Visual moderno e super fashion!


Colete + Camiseta
Sendo uma peça versátil, o colete também pode ser utilizado sobre a camiseta, onde funciona muito bem para ocasiões informais. Uma sugestão bastante interessante é que se o colete possuir detalhes, é aconselhável usar uma camisa neutra ou de uma cor. Caso o colete seja sem estampas, a camisa pode ser bem descontraída. 


Dicas
Fiquem atentos aos detalhes para acerta no estilo.
Aberto ou Fechado?
Em Camisetas: Se for usá-lo de forma mais casual possível, deixe aberto. Principalmente se for usado com camiseta, já para compor um visual mais tradicional, o colete fechado é uma ótima escolha.
Em Camisas Sociais: Pode ser usado de ambas as formas.
Cores
Você encontra em diferentes cores e tonalidades. A cor preta é uma peça muito versátil e fácil de combinar com outras cores.
Combinações
Se a ocasião permitir, combine o colete com as seguintes peças: bermudas, calça social, calça jeans. 

Onde Encontrar?
http://www.lojasrenner.com.br/c/masculino/coletes

Gostaram das dicas?
Inspire se 
Até a próxima.

Para saber mais, acompanhe:

BLOG: http://santuarioethanblazer.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Colete jeans é muito amooooo!!! Adorei o post e as dicas, ficou tudo lindo!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho super bacana essa versatilidade do colete ( ... ) !!! ADOREI AS DICAS.
    Abraço.

    Acesse >> Blog Cereja Cariri

    ResponderExcluir